(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MP pede que governo destine R$ 6 milhões para apoiar catadores

Trabalhadores do ramo sofrem com os impactos da pandemia do novo coronavírus. Ideia da Promotoria é que o governo desvie recursos de multas ambientais para essa parcela da população


postado em 16/04/2020 20:50 / atualizado em 17/04/2020 11:44

(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) enviou um ofício ao governo de Minas, nesta quinta-feira (16), para que o estado apoie financeiramente os catadores de recicláveis durante a pandemia do novo coronavírus.

 

O argumento do MPMG se baseia em manifestação do Movimento Nacional de Catadores de Minas Gerais. A entidade relata os prejuízos sofridos por esses trabalhadores diante da diminuição na circulação de pessoas no estado, o que gera menos lixo.

 

Por isso, a promotoria quer que o estado desloque os recursos alcançados por meio do pagamento de multas ambientais, a partir de valores do Programa Estadual Bolsa Reciclável.

 

Esse aporte, segundo o MPMG, hoje, soma aproximadamente R$ 6 milhões. Ainda de acordo com o órgão, o estado conta com 111 associações e cooperativas de catadores de recicláveis atualmente, todas impactadas pela pandemia.  

 

A reportagem procurou o governo do estado e aguarda posicionamento.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)