(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVENÇÃO

Vias com grande circulação serão desinfetadas em Contagem

Ação acontecerá na madrugada desta sexta-feira e visa reduzir o contágio do novo coronavírus


postado em 16/04/2020 18:51 / atualizado em 16/04/2020 19:30

Prefeitura Municipal de Contagem/Reproduçaõ(foto: Treinamento para desinfecção das vias)
Prefeitura Municipal de Contagem/Reproduçaõ (foto: Treinamento para desinfecção das vias)
Para reduzir a possibilidade de contágio do novo coronavírus, as vias com grande aglomeração de pessoas, do município de Contagem, na Região Metropolitana de BH, serão desinfetadas. O serviço começará nesta quinta-feira (16) a partir das 23:30 e se estenderá pela madrugada de sexta.

A Prefeitura Municipal de Contagem informou que cerca de 35 profissionais de áreas de segurança pública e saúde utilizarão hipoclorito de sódio (água sanitária) e água na higienização das vias a partir de três caminhonetes equipadas com jatos para aplicação do produto. 

A Estação Eldorado, na Rua Jequitibás, e a Avenida João César de Oliveira, entre José Faria da Rocha e a Ruas dos Industriais, serão os primeiros locais a serem desinfetados. A prefeitura pretende higienizar ao menos 35 pontos de grande aglomeração em diversas regiões de Contagem, com foco nas avenidas que concentram centros comerciais e estações de transporte. O órgão ainda informa que serão utilizados 20 mil litros de hipoclorito diluído e 30 mil litros deágua

De acordo com a prefeitura, a ação será realizada durante a madrugada, pelo fato da circulação ser menor nesse horário. As equipes foram treinadas pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros e utilizarão roupas adequadas para a proteção individual.

A prefeitura orienta a população a manter os hábitos de higiene, assim como o uso de máscaras e álcool em gel, mesmo com a desinfecção das vias.
 
* Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa 





 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)