(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher é presa após ser filmada espancando a filha de 7 anos em Montes Claros

O responsável pelo vídeo é o ex-companheiro da mulher, que também foi preso


postado em 15/04/2020 12:11 / atualizado em 15/04/2020 14:32

Menina foi agredida com fios de uma extensão(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Menina foi agredida com fios de uma extensão (foto: Polícia Civil/Divulgação)


Uma mulher de 25 anos foi detida em Montes Claros, no Norte de Minas, depois ser filmada agredindo a filha, de 7 anos, com um fio de extensão e socos na cabeça e em outras partes do corpo. Os atos de violência foram gravados pelo ex-companheiro (27) da agressora que também foi preso, pois, segundo a Polícia Civil, ele teria usado o vídeo para forçar uma reconciliação com a mulher e deixou de socorrer a criança. 

O caso, que aconteceu segunda-feira (13), foi registrado em boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM). Com base nas imagens, a mãe da criança foi presa em flagrante por tortura. O ex-companheiro dela, que é lavador de carros, também foi autuado em flagrante por extorsão e omissão de socorro. A mulher é dona de casa.

Segundo a Polícia Civil menina sofreu lesões na boca, no tórax e nas pernas. Ela foi encaminhada para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros. A garota encontra-se sob os cuidados de uma tia e receberá atendimento psicológico. 

De acordo com os levantamentos policiais, o casal estava separado havia cerca de um ano e existia medida protetiva em favor da mulher, com o homem não podendo se aproximar da casa dela. 

A delegada Mônica Brandi explica que a tortura é uma modalidade penal que pressupõe a prática do ato infligindo um grande sofrimento físico e mental na vítima(foto: Polícia Civil/Divulgação)
A delegada Mônica Brandi explica que a tortura é uma modalidade penal que pressupõe a prática do ato infligindo um grande sofrimento físico e mental na vítima (foto: Polícia Civil/Divulgação)


A Policia Civil informou que o ex-companheiro da suspeita informou que, na segunda-feira, quando foi levar leite para os dois filhos, fruto do relacionamento com a mulher, presenciou as agressões contra a menina filmou a cena. Segundo a polícia, ele alegou que não socorreu a vítima “porque a menina não é filha dele”.

A delegada Mônica Brandi, responsável pela investigação, explica que a tortura é uma modalidade penal que pressupõe a prática do ato infligindo um grande sofrimento físico e mental na vítima. "Pelo vídeo enviado à Polícia Civil, é possível comprovar o grande sofrimento vivido pela vítima no momento em que era agredida", afirmou a delegada. 

Em depoimento, a mulher disse ter sido a primeira vez que ela teria agredido a filha. Em entrevista, a advogada de defesa da suspeita argumento que as agressões a crianças foram incitadas pelo ex-companheiro da mulher. A advogada alegou ainda que sua cliente sofreu “perturbação psicológica” por parte do lavador de carros e que vai entrar com um pedido de habeas corpus a seu favor ainda nesta quarta-feira (15).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)