(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍCIA

Polícia Civil indicia mulher suspeita de abandonar filha no Barreiro por feminicídio

Caso aconteceu no dia 23 de março, quando criança foi encontrada com vida em uma lixeira, vindo a falecer momentos depois do resgate


postado em 03/04/2020 20:51 / atualizado em 03/04/2020 21:06

Criança foi socorrida para a UPA Barreiro, onde veio a falecer(foto: Reprodução/Google Maps)
Criança foi socorrida para a UPA Barreiro, onde veio a falecer (foto: Reprodução/Google Maps)
Uma mulher de 32 anos, suspeita de abandonar a própria filha na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, foi indiciada pela Polícia Civil de Minas Gerais por homicídio qualificado pelo feminicídio, por motivo fútil e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. A criança foi encontrada no dia 23 de março, em uma lixeira, com sinais de violência, e faleceu momentos depois de ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro. A pena prevista para esse tipo de crime varia de 12 a 30 anos de prisão.

Para o delegado Alexandre Fonseca, que presidiu o inquérito, o crime foi premeditado. A suspeita tentou a todo momento esconder a gravidez dos familiares, chegando a utilizar uma lixa de unha para apagar o resultado de um laudo obtido após a realização de uma ultrassonografia, uma vez que a mulher tinha problemas nos rins. 

A suspeita foi presa em flagrante um dia depois do crime. Em depoimento, ela contou à polícia que havia conseguido emprego em um escritório de contabilidade e que a gravidez iria atrapalhar naquele momento. A mulher teve a criança um dia antes de abandoná-la. O bebê, quando foi encontrado na lixeira, apresentava lesões na boca e no rosto. O socorro foi feito até a UPA Barreiro, onde veio a óbito.

De acordo com o laudo pericial, a morte teria sido provocada por politraumatismo contuso, ou seja, múltiplas lesões traumáticas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)