(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Coronavírus: IFMG vai doar 4 mil litros de álcool a hospitais do SUS em Minas

Entrega do produto começa nesta quarta-feira e vai atender 18 cidades


postado em 14/04/2020 15:18 / atualizado em 14/04/2020 18:51

Serão doados álcoois líquidos já que carbopol 940, ingrediente necessário na composição do álcool em gel, está em falta no mercado.(foto: mohamed_hassan / Pixabay)
Serão doados álcoois líquidos já que carbopol 940, ingrediente necessário na composição do álcool em gel, está em falta no mercado. (foto: mohamed_hassan / Pixabay)

Os hospitais mineiros que integram Sistema Único de Saúde (SUS) vão receber doações de álcool 70%. A distribuição do produtos será feita nesta quarta-feira (15)  pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). Inicialmente, 18 cidades de Minas Gerais serão atendidas.

 

 

Serão 4 mil litros de álcool 70% distribuídos em 800 galões de 5 litros. A distribuição será feita por meio de um caminhão cedido pelo Cefet-MG. Inicialmente, 18 cidades serão atendidas.

Os galões serão entregue para as instituições indicadas pelas autoridades sanitárias de Minas Gerais. Nesta primeira remessa, o produto será enviado para os municípios com maior demanda, que foram identificados em levantamento feito junto aos 18 municípios onde o IFMG tem campus instalados e também junto à Secretaria de Estado de Saúde.

A ação é resultado do projeto Rede de Colaboração IFMG com instituições públicas e privadas de combate à Covid-19 e conta com a parceria da indústria de cosméticos Mutari, responsável pela produção do álcool. O Instituto Federal usou seus próprios recursos para comprar os insumos necessários e as embalagens. A parceria tem validade de seis meses.

Para produzir mais 21 mil litros, o IFMG enviou um plano de trabalho para a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação e aguarda o repasse de R$ 212 mil do Ministério da Economia. Essa quantia é destinada exclusivamente ao combate da COVID-19. “Caso sejam aprovados novos recursos pelo governo federal ou haja doações de insumos por empresas privadas, a produção poderá ser ampliada”, afirma o diretor de Desenvolvimento Institucional do IFMG, Wilson Vieira Costa.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Murta


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)