(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM MINAS

Usinas de Minas Gerais doam 10 mil litros de álcool hidratado para produção de álcool em gel

Produto será transformado pelo Centro de Inovação e Tecnologia Senai/Fiemg, em parceria com a UFMG, para ser distribuído em hospitais de campanha e da rede de saúde de Minas


postado em 08/04/2020 20:41 / atualizado em 09/04/2020 13:35


(foto: Siamig/Divulgação)
(foto: Siamig/Divulgação)
O As indústrias de etanol, açúcar e bioeletricidade de Minas Gerais vão doar, na próxima segunda-feira, 10 mil litros de álcool hidratado para produção de álcool em gel e álcool 70% glicerinado. A iniciativa faz parte de campanha conduzida pela Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), em apoio ao combate ao novo coronavírus no estado.
 
A nova carga de doações será entregue ao Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) Senai/Fiemg, responsável pela produção do álcool em gel e do álcool 70%, em parceria com a UFMG. O produto será distribuído para hospitais de campanha e da rede de saúde do estado.

De acordo com a Siamig, o insumo para a fabricação do álcool em gel será doado a cada dez dias ao CIT pelo prazo estimado de quatro meses. No entanto, a associação explica que as doações dependem da capacidade de recebimento e produção do Centro de Inovação e Tecnologia, que conta com o apoio da UFMG no processo. A solicitação do produto foi feita ao setor sucroenergético pelo presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe.

A Siamig informou ao Estado de Minas que 250 mil litros de álcool 70% já foram doados pela associação à secretaria municipal de BH, a secretarias de saúde municipais do triângulo mineiro, municípios do norte de Minas, corporações da Polícia Militar de Minas e equipes do Corpo de Bombeiros do estado.

A Associação de Indústrias Sucroenergéticas produz açúcar, etanol e bioeletricidade a partir de usinas distribuídas pelo estado. Em meio à pandemia no novo coronavírus, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que a produção de álcool 70% seja incluída, mas somente para doação.

A SIAMIG ainda informou que 3 mil litros de álcool já foram entregues ao CIT para dar início à produção. “Agora que eles já estão mais consolidados com a produção, as maiores quantidade, cerca de 10 mil litros, vão começar a chegar a cada dez dias”, informou a associação. 
* Estagiária sob a supervisão da subeditora  Marta Vieira



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)