
Em um dos carros, do modelo Bravo, estava um casal com uma criança de colo. O motorista do veículo apresentava sangramento no nariz, enquanto a mulher se queixava de dores no corpo. Eles, assim como o condutor de uma Pajero, precisaram de atendimento médico. O homem que estava na direção da X6 também foi socorrido. Todos foram levados a hospitais particulares em Belo Horizonte.
Momentos antes do acidente, uma viatura da PM terminava de fazer uma abordagem a uma moto, também na Barão Homem de Melo, quando os militares viram a X6 passar em alta velocidade. Imediatamente, saíram para tentar interceptar o veículo.
“Passou bem rápido (pela viatura), a ponto de ouvirmos a aceleração. Pensamos até que fosse um veículo tomado de assalto. Havíamos terminado a averiguação da moto e já íamos pedir prioridade na rede para o cerco e bloqueio. Mas quando peguei o rádio, ouvimos um barulho. Chegamos lá (no local do acidente), tinha três veículos e outro bastante danificado”, disse a tenente Patrícia, do 5º Batalhão da PM.
De acordo com a militar, o condutor da BMW saiu rindo do veículo após o acidente, o que causou a revolta de populares, que tentaram linchá-lo.
“Ele desceu sorrindo. Foram para cima dele (populares), tivemos que conter todos. O motorista tentou fugir saindo correndo, tivemos que algemá-lo e colocá-lo na viatura até a chegada do SAMU”, afirmou a tenente.
Dentro da BMW foi encontrada uma garrafa de gim. Apesar disso, o teste do bafômetro do homem deu negativo. Na carteira do condutor, dois invólucros com conteúdo semelhante à cocaína também foram achados. Após ser atendido, o motorista seria conduzido ao Detran, onde seria autuado por direção perigosa.
