Publicidade

Estado de Minas POLÍCIA

Funcionários da SLU encontram corpo de bebê em saco de lixo na Região Norte de BH

Recém-nascido já estava morto quando foi achado no Bairro Vila Clóris


postado em 06/04/2020 21:09 / atualizado em 06/04/2020 23:17

Bebê foi encontrado no Bairro Vila Clóris, na Região Norte de BH(foto: Reprodução/Google Maps)
Bebê foi encontrado no Bairro Vila Clóris, na Região Norte de BH (foto: Reprodução/Google Maps)
Um bebê foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (6), no Bairro Vila Clóris, na Região Norte de Belo Horizonte. O recém-nascido, de acordo com a Polícia Militar (PM), foi achado por funcionários do Serviço de Limpeza Urbana de Belo Horizonte (SLU) que faziam a coleta de lixo na região.

Assim que o bebê foi encontrado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a criança já estava morta. A perícia da Polícia Civil foi acionada. Agora, a PM procura por câmeras na região que possam auxiliar na identificação da autoria do crime.

É o terceiro caso de abandono de bebê em Belo Horizonte em menos de um mês. No dia 22 de março, uma recém-nascida foi encontrada no Bairro Universitário, na Região da Pampulha. Ela foi socorrida com boa saúde para o Hospital Odilon Behrens. No dia seguinte, na Região do Barreiro, uma criança foi encontrada dentro de uma lixeira. Ela foi levada para a UPA Barreiro, mas acabou falecendo. A perícia constatou ferimentos no rosto do bebê.

No primeiro caso, a mãe da criança, uma mulher de 33 anos, disse à Polícia Civil que abandonou a filha por falta de dinheiro. Já no segundo caso, a suspeita de 32 anos foi indiciada por homicídio qualificado pelo feminicídio, por motivo fútil e com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena prevista para esse tipo de crime varia de 12 a 30 anos de prisão.

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade