(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Coronavírus: Minas Gerais recebe doação de 115 mil produtos da PepsiCo

Produtos serão distribuídos na região metropolitana pelo Mesa Brasil, do Sesc, até esta quarta-feira


postado em 06/04/2020 19:02 / atualizado em 07/04/2020 14:11

Produtos serão distribuídos a hospitais, entidades e comunidades carentes do estado(foto: PepsiCo/Divulgação)
Produtos serão distribuídos a hospitais, entidades e comunidades carentes do estado (foto: PepsiCo/Divulgação)
Oito toneladas de produtos alimentícios serão doados ao estado de Minas Gerais pela PepsiCo até quarta-feira. De acordo com a empresa, serão 115 mil unidades de aveia, água de côco, biscoitos, achocolatados e outros produtos fabricados que estarão à disposição das famílias em situação de maior vulnerabilidade durante o período de pandemia do coronavírus. 

As doações serão repassadas ao Mesa Brasil, do SESC – rede nacional de bancos de alimentos contra a fome – que fará a distribuição às comunidades menos favorecidas, além de hospitais, UPA's e outras organizações prejudicadas pela falta de suprimentos nesse período de pandemia. De acordo com o planejamento da empresa, serão beneficiadas instituições e famílias localizadas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A empresa levou em questão justamente os locais mais afetados pelo Covid-19. Com mais de 500 casos suspeitos, Minas já teve nove mortes confirmadas até o momento. A ideia é que 178 instituições do estado sejam atendidas, num total de mais de 27 mil pessoas. Cidades como Mateus Leme, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Sabará, São José da Lapa, Santa Luzia e Vespasiano estarão recebendo produtos.
 
"Este é um momento que exige colaboração e resiliência. Temos a certeza de que juntos vamos enfrentá-lo, buscando as melhores soluções possíveis", afirma o CEO da PepsiCO no Brasil, João Campos.
 
A companhia privilegiará inicialmente o Nordeste e o Sudeste para outras 600 mil doações de produtos. Além de Minas, outros estados beneficiados serão Pernambuco, São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa tambem anunciou que repassará outras 115 mil refeições no país. Elas também serão distribuídas pelo Mesa Brasil. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)