(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: PM arrecada doações para ajudar a equipar hospital de campanha em BH

Espaço está sendo construído no Expominas e terá capacidade de 900 leitos para pacientes atingidos pelo coronavírus


postado em 30/03/2020 12:50 / atualizado em 30/03/2020 16:03

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) começou a arrecadação interna e externa de materiais para a instalação do hospital de campanha em combate ao novo coronavírus que está sendo construído em um dos principais locais de exposições em Belo Horizonte, o Expominas.
 
A lista de elementos necessários vai desde equipamentos médicos, materiais de higiene e de escritório e ultrapassa a marca de 450 mil itens. 

Localizado na Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte, o Expominas paralisou suas atividades desde que o prefeito Alexandre Kalil (PSD) instaurou decreto municipal proibindo o funcionamento de bares, restaurantes, casas de shows e eventos noturnos para evitar aglomerações na capital.

Porta-voz oficial da PMMG, o major Santiango deu mais detalhes sobre a atuação da corporação na arrecadação de materiais e construção do hospital de campanha em BH. “Nós da PM temos feito a gestão das obras para combate ao coronavírus, contratando as empresas que as realizarão, auxiliando em arrecadação e transporte de materiais e até mesmo na mão de obra da construção”, afirmou.

O major acrescentou que todos os estudantes do curso de soldado que ainda não tinham permissão para realizar o policiamento nas ruas tiveram as atividades interrompidas para atuarem neste serviço de auxílio, a fim de que BH possa receber leitos com a máxima urgência que o caso incide.

Major Santiago fez questão de ressaltar a parceria da PM com a Secretaria de Saúde para levantar novas áreas com infraestrutura favorável a instalação de leitos e hospitais provisórios. “Hotéis, galpões, hospitais com leitos ociosos, todos são nosso foco no momento”, concluiu.
 
 
*Estagiario sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)