(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM MINAS

Coronavírus: concessionária da BR-381 oferecerá 2 mil kits de higiene para caminhoneiros

Motoristas receberão álcool em gel 70%, máscara, luvas e um panfleto com orientação sobre o combate à COVID-19


postado em 02/04/2020 22:04 / atualizado em 03/04/2020 00:05

Caminhoneiros receberão mais segurança contra o coronavírus(foto: Divulgação/Arteris Fernão Dias)
Caminhoneiros receberão mais segurança contra o coronavírus (foto: Divulgação/Arteris Fernão Dias)
A Arteris Fernão Dias, concessionária que administra a via que liga Belo Horizonte a São Paulo (BR-381), passará a oferecer a partir desta sexta-feira (3) kits de higiene para caminhoneiros. Ao todo, serão 2.300 unidades disponibilizadas aos condutores. Cada kit contém álcool em gel 70%, máscara, luvas e um panfleto com orientação sobre o combate ao coronavírus (COVID-19).

Os caminhoneiros devem retirar os kits no posto de passagem de Lavras, localizado no KM 690 no sentido São Paulo e no posto de pesagem de São Sebastião da Bela Vista, no KM 844, sentido Belo Horizonte. Neste último, além da entrega das unidades, equipes de atendimento pré-hospitalar vão orientar os motoristas na prevenção da COVID-19 e aferir a temperatura dos condutores.

A empresa que administra a BR-381 também divulga, de segunda a sexta-feira, um boletim informando os postos de combustíveis e serviços disponíveis para caminhoneiros entre Contagem e São Paulo.  
 
Ao longo do trecho concedido da Fernão Dias, mais de 100 postos estão em operação desde a última terça (31). Durante o período de pandemia do coronavírus, motoristas de carretas se queixaram de que faltavam postos, restaurantes e oficinas abertas, já que a maioria dos empresários aderiu à paralisação para evitar aglomerações de pessoas. 
 
Segundo a empresa que administra a rodovia, pelo menos 70 postos ofereceram serviços de refeição com restrições de prevenção. Muitos dispõem de área para descanso, vestiários com chuveiros gratuito e suporte de manutenção aos veículos. A relação de postos e estabelecimentos comerciais pode ser vista em www.arteris.com.br/caminhoneiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)