(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Coronavírus: Prefeitura de BH interdita bar que desrespeitou decreto

Estabelecimento tinha clientes em mesas e cadeiras na rua, o que é vedado pela legislação assinada por Alexandre Kalil


postado em 02/04/2020 19:03 / atualizado em 02/04/2020 19:23

(foto: Reprodução/Google Street View)
(foto: Reprodução/Google Street View)

 

Um bar localizado na Avenida Dom Pedro II, na altura do Bairro Jardim Montanhês (Região Noroeste de BH), foi interditado por fiscais da Prefeitura de Belo Horizonte nesta quinta-feira (2) por vender bebidas para consumo no balcão.

 

A prática está proibida na capital mineira desde que o prefeito Alexandre Kalil (PSD) 

decretou medidas para evitar a propagação do novo coronavírus.

 

 

De acordo com a prefeitura, esse foi o primeiro estabelecimento interditado desde que o decreto entrou em vigor, em 20 de março. Não houve aplicação de multa, no entanto.

 

Conforme o texto, os bares podem funcionar somente com venda de produtos a serem consumidos na casa do cliente, tudo para evitar aglomeração de pessoas. O delivery é outra alternativa permitida.

 

Além de bares, restaurantes, lanchonetes, casas de show, boates, entre outros estabelecimentos com potencial para reunir pessoas, estão com funcionamento suspenso. O mesmo vale para feiras e exposições 

 

A suspensão prevista no artigo não se aplica aos supermercados, farmácias, laboratórios, clínicas, hospitais e demais serviços de saúde em funcionamento no interior de shopping centers, centros de comércio e galerias de lojas. 

Além disso, bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos localizados no interior de hotéis, pousadas e similares podem funcionar para atendimento exclusivo aos hóspedes.
 

Belo Horizonte tem, conforme o último levantamento da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado nesta quinta, 210 casos confirmados. Três deles resultaram em mortes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)