(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronavírus: prefeitura anuncia medidas de acolhimento a pessoas em situação de rua de BH

Sesc Venda Nova receberá pessoas com sintomas de gripe; albergue terá mais vagas e horário integral


postado em 27/03/2020 14:58 / atualizado em 27/03/2020 17:06

Prefeitura de BH adota medidas PARA acolhimento de pessoas em situação de rua a partir da próxima semana(foto: Fred Bottrel/EM/D.A Press)
Prefeitura de BH adota medidas PARA acolhimento de pessoas em situação de rua a partir da próxima semana (foto: Fred Bottrel/EM/D.A Press)

Em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19), as secretarias municipais de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC) e de Saúde (SMSA) da prefeitura de Belo Horizonte anunciaram, nesta sexta-feira, medidas de proteção à população em situação de rua

A partir da próxima semana, a prefeitura iniciará o serviço temporário para homens e mulheres em situação de rua que apresentem sintomas de gripe e que precisem permanecer em quarentena. A administração ressaltou que não existem casos identificados na cidade neste público, mas já adotou ações preventivas em parceria com o Sesc, que suspendeu as atividades na unidade Venda Nova e a colocou à disposição do projeto. Inicialmente, o serviço contará com 300 vagas. No acolhimento, pessoas em situação de rua terão atendimentos de higiene pessoal e saúde, além de alimentação. 
 
A grupos que precisam de maior atenção devido ao coronavírus, como os idosos em situação de rua, mas sem sintomas de gripe, o albergue Tia Branca atenderá também durante o dia, com 100 vagas em período integral a partir da próxima semana. Os usuários terão acesso a quartos, alimentação, banheiros, roupas de cama e banho, produtos de higiene e cuidados pessoais. A prefeitura também anunciou que ampliará a rede da assistência social com uma unidade de acolhimento para mulheres em situação de rua, com mais 50 vagas. 
 
Já neste sábado, a prefeitura passará a distribuir marmitex para a população em situação de rua também aos finais de semana. A PBH ainda planeja a ampliação da distribuição de material de higiene para a população em situação de rua. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)