(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Drogaria Araújo vai atualizar informações sobre agendamento de vacinação nesta quinta

Site enfrentou instabilidade ontem e muitas pessoas reclamaram que não conseguiram fazer a marcação da vacina contra a gripe. Apesar do problema, drogaria informa que mais de 2 mil agendamentos foram realizados


postado em 26/03/2020 10:18 / atualizado em 26/03/2020 10:33

Unidade da drogaria na Avenida Cristiano Machado(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Unidade da drogaria na Avenida Cristiano Machado (foto: Reprodução da internet/Google Maps)


Após enfrentar sobrecarga no site por causa do agendamento para a vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, a Drogaria Araújo vai divulgar mais detalhes sobre a continuidade do cadastramento em Belo Horizonte. A atualização deve ser realizada às 14h no portal da drogaria.


O agendamento foi aberto no site da Araújo às 10h de quarta-feira, mas o site ficou instável e muitas pessoas usaram as redes sociais ao longo do dia para reclamar que a página estava fora do ar. Ontem a empresa confirmou o problema e informou que a equipe de tecnologia estava tentando resolvê-lo.

Mesmo com a dificuldade, a Araújo informa que 2,4 mil agendamentos foram realizados ontem para aplicação da dose da vacina nesta quinta. São 104 lojas participando da campanha em Belo Horizonte, o que resulta em uma média de 23 atendimentos por unidade. 

Banner no site informa sobre novas orientações desta quinta(foto: Reprodução da internet/Drogaria Araújo)
Banner no site informa sobre novas orientações desta quinta (foto: Reprodução da internet/Drogaria Araújo)


Em matéria publicada na segunda-feira no Estado de Minas, o infectologista Dirceu Greco, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e presidente da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), explicou que a imunização contra a influenza pode ajudar a aliviar o sistema de saúde por conta, sobretudo, da pandemia da COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

“A presença do coronavírus reforça a necessidade da vacina anual, já que estamos suscetíveis às pequenas mudanças sofridas pelo vírus sazonal, da gripe comum. Com a vacina, os idosos diminuem o risco de contrair algo que possa complicar a saúde”, comenta. Dirceu recomenda, ainda, que os idosos verifiquem se têm a indicação de receber a vacina pneumocócica, que atua contra a bactéria responsável por causar doenças como pneumonia e meningite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)