Publicidade

Estado de Minas

Após abrir agendamento de vacinação contra a gripe, site de drogaria de BH fica instável

Drogaria Araújo vai oferecer a imunização contra a Influenza gratuitamente. Empresa informou que site ficou sobrecarregado, mas está trabalhando para aumentar a capacidade


postado em 25/03/2020 11:05 / atualizado em 25/03/2020 16:11

(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
(foto: Reprodução da internet/Google Maps)


Moradores de Belo Horizonte enfrentam dificuldades para agendar a vacinação contra a Influenza nas unidades da Drogaria Araújo, que fez uma parceria com a prefeitura para oferecer a imunização gratuitamente. O agendamento estava previsto para começar às 10h desta quarta-feira, mas página disponibilizada para o cadastro não funcionava. 

Ao acessar o site da drogaria, há um banner onde se lê "Campanha de Vacinação contra a gripe SUS 2020 - Agende seu horário aqui". Até as 11h05, ao clicar no banner, o internauta era direcionado para uma página com problemas no carregamento, tanto usando o celular quanto um computador. Os links também mudavam.

Muitas pessoas usaram as redes sociais para reclamar da situação e entender o que estava acontecendo. 



A assessoria de imprensa da Drogaria Araújo informou ao Estado de Minas que o site está sobrecarregado, mas que centenas de pessoas já conseguiram fazer o agendamento. Veja a íntegra da nota enviada pela empresa.
 
"A Drogaria Araujo está mobilizada para aumentar a capacidade do site. Entendemos a necessidade e preocupação de todos em garantir a sua vacina. Mais de 600 pessoas já realizaram o agendamento. Neste momento pedimos a sua ajuda em evitar acessar o site enquanto corrigimos o sistema. Assim que normalizar avisaremos a todos pelas redes sociais da Drogaria Araujo", informou a assessoria de impensa da empresa por meio de nota.
 
O apoio da Araújo à campanha de BH foi oficializado pelo prefeito Alexandre Kalil no sábado, horas após de a prefeitura divulgar o esquema de postos extras. “A partir de quarta-feira (25), nós, com mais de 60 anos, teremos mais uma opção para a vacinação contra a gripe: todas as unidades da Drogaria Araújo em Belo Horizonte. É gratuito e ajudará a aliviar nossos centros de saúde. Vamos ter calma”, postou, no Twitter.

Aguarde mais informações


Publicidade