(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM MINAS

Copa Airlines suspende rotas internacionais, e Confins fica sem voos para o exterior

Empresa aérea do Panamá era a única que mantinha voo internacional no terminal em meio à pandemia do novo coronavírus


postado em 23/03/2020 21:00 / atualizado em 23/03/2020 23:54

(foto: Henrique Simões/Esp.EM)
(foto: Henrique Simões/Esp.EM)
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, está momentaneamente sem voos internacionais. Isso porque a última empresa que mantinha rota para o exterior no terminal suspendeu suas operações: a Copa Airlines, do Panamá. A companhia era responsável por ligar a capital mineira até a Cidade do Panamá.

A suspensão se deu em cumprimento de um decreto do Governo Nacional da República do Panamá, que passou a proibir voos internacionais de passageiros no país devido ao novo coronavírus (COVID-19). A medida teve início nesse domingo (22) e tem previsão de duração até 21 de abril

“Estou certo de que todos juntos iremos superar essa situação difícil que enfrentamos hoje. Trabalharemos como nunca para recuperar e reconectar as cidades que nos receberam, transportando nossos fiéis passageiros por todos os cantos do nosso continente", disse o presidente executivo da Copa, Pedro Heilbron.

Passageiros que compraram passagens até 31 de março, com embarques previstos até 15 de junho, podem remarcar suas viagens sem custos. Caso os bilhetes não sejam utilizados, a Copa permitirá que os valores sejam utilizados na aquisição de tíquetes para outros destinos.

Outros voos suspensos

Antes da Copa, a companhia aérea portuguesa TAP anunciou a suspensão de grande parte das rotas partindo do Brasil até Lisboa, incluindo Confins. A paralisação teve início no dia 19 e vai até 28 de abril, pelo menos.

Já a Azul Linhas Aéreas já havia a suspensão de suas rotas para Fort Lauderdale e Orlando. Em nota, a companhia garantiu que os passageiros dos respectivos destinos serão alocados em voos para Campinas, de onde farão conexão para as localidades citadas. O voo para Buenos Aires também encontra-se totalmente paralisado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)