(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aeroporto Internacional de BH recebe mais um voo com deportados dos EUA

De acordo com a BH Airport, 38 passageiros desembarcaram no terminal em 11º voo do tipo desde outubro


postado em 23/03/2020 18:21 / atualizado em 23/03/2020 18:52

Mais de 600 passageiros deportados já desembarcaram em Confins desde outubro(foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)
Mais de 600 passageiros deportados já desembarcaram em Confins desde outubro (foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)
Mais um voo com deportados dos Estados Unidos pousou no Aeroporto Internacional de Confins. A aeronave chegou às 14h30 desta segunda-feira (23). Foi o 11º embarque deste tipo promovido pelo governo de Donald Trump em acordo como governo do Brasil. Conforme a BH Airport, concessionária que administra o terminal, 38 passageiros desembarcaram do Boeing 737-800, oriundo de El Paso, no Texas.

Assim como no voo que chegou na última sexta (20), quando 47 pessoas desembarcaram em Confins, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adotou procedimentos especiais de segurança sanitária, em função do novo coronavírus (COVID-19). No entanto, todos os passageiros estavam assintomáticos.

Mais de 600 passageiros desembarcaram no terminal, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, desde outubro, quando chegou o primeiro voo com brasileiros deportados. O desembarque de pessoas que tentaram entrar ilegalmente nos EUA não era aceito pelo Brasil desde 2006. A mudança de postura foi colocada em prática pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desde o ano passado.
 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)