(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE PÚBLICA

Nova Lima inicia campanha de vacinação contra a gripe

Ao contrário de BH, a cidade optou por não estabelecer parcerias com o comércio para a aplicação das injeções


postado em 21/03/2020 18:58 / atualizado em 22/03/2020 00:13

(foto: Prefeitura de Nova Lima/Reprodução )
(foto: Prefeitura de Nova Lima/Reprodução )
Os idosos que moram em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, vão ter acesso à vacina contra a gripe a partir da próxima segunda-feira (23). O município vai imunizar a terceira idade por meio de visitas das equipes de saúde da família.

 Os profissionais de saúde novalimenses já estão recebendo, deste a última sexta-feira, a dose nos hospitais e postos de atendimento da cidade.
Diferentemente de Belo Horizonte, que armou operação conjunta com uma rede de drogarias, a cidade da Região Metropolitana optou por não se unir a estabelecimentos comerciais para vacinar a população idosa. Em nota oficial, a Prefeitura de Nova Lima diz que a ideia é “evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação do vírus”.

A vacinação contra a gripe em Nova Lima não terá, ainda, a participação de escolas. Por outro lado, as 22 unidades de saúde da cidade vão funcionar como postos de vacinação.

Ainda segundo o Executivo municipal, os idosos não precisam utilizar o transporte público para se locomover aos locais de imunização, visto há pontos de atendimento em todas as regiões da cidade.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)