(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

Prefeitura abre vacinação contra a gripe em 40 pontos de BH e em drogarias

Campanha de imunização contra a influenza começa nesta segunda; idosos são o foco da primeira etapa


postado em 21/03/2020 15:34 / atualizado em 21/03/2020 17:32

Meta é imunizar 90% do público-alvo da primeira etapa de vacinação(foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Meta é imunizar 90% do público-alvo da primeira etapa de vacinação (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
A Prefeitura de Belo Horizonte vai instalar em 40 pontos da cidade, como farmácias, escolas e centros comunitários, áreas de vacinação contra a gripe. A campanha nacional de imunização começa na próxima segunda-feira (23) e, a princípio, tem como foco os cidadãos acima de 60 anos e os profissionais de saúde. A abertura de vários locais de vacinação visa evitar a proliferação do coronavírus.

Na tarde deste sábado, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciou, pelo Twitter, que, a partir da próxima quarta (25), todas as unidades da Drogaria Araújo passam a engrossar a campanha de vacinação. Para ser imunizado, o idoso precisa levar a carteira de identidade e, se possível, o cartão de vacinas.

Para acessar a lista com todos os postos, clique aqui. Segundo a prefeitura, o objetivo é ampliar o número de endereços ao longo dos próximos dias.

Postos abertos no sábado

No próximo sábado (28), os 152 centros de saúde da cidade vão ser abertos para vacinar a população idosa. Para reduzir potenciais aglomerações, todos os postos contarão com várias salas de imunização.

Os maiores de 60 anos acamados ou com severas dificuldades de locomoção podem ser vacinados em casa. Para isso, é necessário fazer uma inscrição prévia.

Fases da imunização

A primeira etapa de imunização vai até o próximo dia 16. A meta é vacinar cerca de 90% das 416 mil pessoas que se enquadram nos requisitos. Posteriormente, a campanha é estendida aos professores da rede pública, trabalhadores das forças de segurança e cidadãos com doenças crônicas.

Depois, dos dias 9 a 22 de maio, crianças entre seis meses e menores de seis anos, povos indígenas, gestantes, lactantes, portadores de necessidades especiais e cidadãos acima dos 55 anos passam a ser prioridade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)