(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros se capacitam para atender demandas relacionadas ao coronavírus

Capacitação ocorreu nesta setxa-feira com o intuito de nivelar os conhecimentos acerca das orientações contra o coronavírus


postado em 20/03/2020 19:51 / atualizado em 20/03/2020 20:15

(foto: Corpo de Bombeiros/ divulgação )
(foto: Corpo de Bombeiros/ divulgação )
Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) participaram, nesta sexta-feira, de uma instrução sobre o protocolo operacional específico para atuação contra o covid-19.

O treinamento envolveu todos os militares das alas que saíram e entraram de plantão nesta data, além de oficiais e o comando da unidade do  Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres. 

De acordo com a corporação, a instrução teve como foco principal nivelar os conhecimentos acerca das orientações do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes-MG) e CBMMG dos protocolos de atendimento.

(foto: Corpo de Bombeiros/ divulgação )
(foto: Corpo de Bombeiros/ divulgação )
O treinamento teve como objetivo preparar a tropa para ações de descontaminação de áreas específicas, superfícies em geral, equipamentos sensíveis, além do atendimento de vítimas que possam estar contaminadas.

O Corpo de Bombeiros possui, dentre as diversas missões, a atribuição de atender ocorrências e desastres químicos, biológicos, Radiológicos e Nucleares, através da Companhia de Emergências Ambientais (CEA) e Pelotão QBRN (PQBRN).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)