(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Uberaba confirma primeiro caso de coronavírus

Trata-se de uma mulher de 23 anos que viajou para Londres


postado em 18/03/2020 17:33 / atualizado em 18/03/2020 18:55

(foto: Túlio Santos/EM/DA.Press)
(foto: Túlio Santos/EM/DA.Press)
A Prefeitura de Uberaba, no Triângulo Mineiro, confirmou, nesta quarta-feira (18), o primeiro teste positivo para o novo coronavírus na cidade. Trata-se de uma mulher de 23 anos que chegou de Londres no dia 9. O caso ainda não foi registrado no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde.

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, a prefeitura informou que a mulher apresentou coriza e dor de garganta no dia 10 e ficou em isolamento domiciliar. No dia 16, foi coletada amostra particular e o resultado positivo foi divulgado nesta quarta.

De acordo com a prefeitura, há 20 casos notificados em Uberaba. Sendo que 15 deles estão em investigação e aguardam resultado; Quatro foram descartados.
  
Ainda segundo a prefeitura, o resultado positivo da mulher de 23 anos não estava entre os casos investigados até então e foi incluído nesta quarta direto como confirmado. O que ocorreu pelo fato de o pai da infectada ser médico e a coleta da amostra ter sido feita de forma particular.

O prefeito Paulo Piau, em pronunciamento oficial, ao lado do secretário de Saúde, Iraci Neto, confirmou o quadro e garantiu que as medidas necessárias para fazer frente à circulação do coronavírus em Uberaba serão adotadas.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Eduardo Murta 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)