(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alexandre Kalil cria comitê de enfrentamento ao coronavírus

Prefeito assinou o decreto nesta manhã com orientações para evitar a propagação do vírus


postado em 17/03/2020 11:53 / atualizado em 17/03/2020 12:17

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
O Prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) assinou na manhã desta terça-feira (17) um decreto que cria o Comitê Municipal de Enfrentamento à Epidemia do Covid-19. Através dele serão orientadas a população todas as medidas a serem tomadas com relação ao vírus e as formas de evitar sua propagação na cidade.

A decisão do prefeito ocorreu um dia após a confirmação do primeiro caso da doença em Belo Horizonte.  Uma mulher de 34 anos testou positivo para a doença. Autoridades ainda investigam se houve histórico de viagem recente para o exterior.

No domingo (15), o governador Romeu Zema (NOVO), já havia publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais um decreto que criou o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 e ampliou as ações de prevenção e combate ao coronavírus em órgãos e entidades da administração estadual.

Ainda nesta terça-feira, a partir das14h30, deve acontecer uma reunião do prefeito com todo o secretariado com o objetivo de definir e dar os devidos encaminhamentos com relação à situação da pandemia. 

Durante a reunião deverão ser repassadas informações sobre o cancelamento ou não das aulas na rede municipal.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)