(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH tem mais de 700 casos de dengue confirmados em 2020

Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos prováveis aumentou em quase 600 em comparação ao levantamento anterior


postado em 13/03/2020 19:25 / atualizado em 13/03/2020 21:17

Agente da Zoonose fiscalizando quintais de casas no Bairro Jaragua em 2019(foto: Leandro Couri/EM/DA.Press)
Agente da Zoonose fiscalizando quintais de casas no Bairro Jaragua em 2019 (foto: Leandro Couri/EM/DA.Press)
O número de casos de dengue em Belo Horizonte continua crescendo. Em novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (13), são 704 casos confirmados da virose na capital em 2020, até o momento. Em apenas uma semana, foram 220 novos diagnósticos confirmados. Já os casos notificados pendentes, ou seja, ainda em investigação, totalizam 2.868, segundo atualização.

Em relação a semana passada, o número de casos prováveis na cidade aumentou em quase 600. Atualmente, a capital concentra 3.572 quadros prováveis, enquanto o último balanço divulgado indicava 2.976. Ainda segundo a secretaria, 973 diagnósticos foram investigados e descartados.

A Região Leste continua sendo a mais afetada pela doença até o momento, com 748 casos prováveis. 

Zika e febre chikungunya  


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos notificados de febre chikungunya em BH continua o mesmo do último balanço divulgado. Sendo assim, são três confirmados e nove ainda em investigação, totalizando 12 casos prováveis na capital.

Os diagnósticos notificados de zika na cidade somam 17. Desse total, nove foram descartados e oito permanecem em investigação.

Prevenção

A secretaria alerta para os cuidados diários que a população deve seguir para combater o Aedes aegypti. A orientação é de eliminar água parada em pratos e plantas, vasilhames no quintal, calhas entupidas e caixas d'água destampadas. 













receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)