(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lancha de empresário explode, deixando 12 feridos e um desaparecido em Canápolis

Embarcação estava no Rio Paranaíba quando acidente ocorreu. Feridos foram levados para três hospitais da região. Marinha foi acionada


postado em 08/03/2020 20:52 / atualizado em 08/03/2020 22:50

Foto mostra destroços da lancha ainda em chamas(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Foto mostra destroços da lancha ainda em chamas (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Um acidente com uma lancha mobiliza o Corpo de Bombeiros e a Marinha neste domingo em Canápolis, no Triângulo Mineiro. A embarcação transportava 13 pessoas quando explodiu e pegou fogo nesta tarde, segundo testemunhas. Uma pessoa está desaparecida e os demais ocupantes foram levados para hospitais da região com queimaduras pelo corpo. 



O acidente ocorreu no Rio Paranaíba, no trecho da represa de Cachoeira Dourada, divisa com Goiás. Segundo o Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba, que atende o município, a lancha pertence a um empresário do ramo de doces da região que estava com a família e outros convidados. Entre os passageiros havia crianças. Os militares foram acionados pouco depois das 15h.

Ver galeria . 7 Fotos Embarcação com 13 ocupantes estava no Rio Paranaíba, em Canápolis, quando explodiu e pegou fogo. Doze pessoas sofreram queimaduras e uma estava desaparecida até o início da noiteCorpo de Bombeiros/Divulgação
Embarcação com 13 ocupantes estava no Rio Paranaíba, em Canápolis, quando explodiu e pegou fogo. Doze pessoas sofreram queimaduras e uma estava desaparecida até o início da noite (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )


Testemunhas que ajudaram a socorrer as vítimas disseram que, quando a lancha pegou fogo, os ocupantes pegaram os coletes salva-vidas e pularam no rio, sendo que o homem que está desaparecido não pegou o equipamento de segurança. 

Até o início da noite havia poucas informações sobre as vítimas, já que o local não possui sinal telefônico ou de rádio. Conforme o Pelotão de Bombeiros,  os feridos foram levados para hospitais de Canápolis, Capinópolis e Ituiutaba pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Ainda segundo os bombeiros, Marinha foi acionada e uma equipe do estado de São Paulo estava a caminho de Canápolis para dar apoio à ocorrência. Na noite desse domingo, as buscas foram suspensas e devem ser retomadas amanhã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)