(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio em tanques de combustível deixa soldadores em estado grave em Betim

Funcionários faziam reparo em duto de passagem de álcool quando houve explosão. Com queimaduras pelo corpo, precisaram ser levados de helicóptero ao Hospital João XXIII


postado em 07/03/2020 23:31 / atualizado em 07/03/2020 23:34

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Dois soldadores que trabalhavam em uma distribuidora de combustíveis sofreram queimaduras graves em um incêndio na tarde deste sábado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A distribuidora fica no km 485 da BR-381. Segundo o Corpo de Bombeiros, os homens faziam o reparo em um duto de passagem de álcool anidro quando houve uma  explosão que gerou um princípio de incêndio. As chamas foram controladas pelos brigadistas e pelo sistema preventivo da empresa. 

“Segundo o técnico em segurança que acompanhava o procedimento, todas as medidas de segurança haviam sido adotadas e que no momento não havia combustível na tubulação e o risco de explosão já tinha sido aferido e que este não existia”, informou a corporação. 

As vítimas foram identificadas pelos bombeiros apenas pelo primeiro nome. Segundo eles, o soldador Genivaldo teve 90% do corpo queimado. Já Francisco teve entre 60% e 70% do corpo ferido pelas chamas. Ambos foram levados de helicóptero ao Hospital João XXIII. A unidade de saúde não divulga o estado de saúde dos pacientes.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas atenderam a ocorrência e permaneceram na distribuidora até o estancamento de um vazamento que surgiu depois do caso. A Polícia Civil foi chamada e o local foi interditado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)