(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cabeça d'água deixa mais de 30 banhistas ilhados em cachoeira de São Roque de Minas

Fenômeno é caracterizado pelo aumento repentino do volume de água. Policiais e voluntários participaram do resgate


26/02/2020 12:13 - atualizado 26/02/2020 13:04

Policiais e voluntários fizeram corrente humana para retirar as pessoas na outra margem
Policiais e voluntários fizeram corrente humana para retirar as pessoas na outra margem (foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)


Um grupo de turistas passou por um grande susto no feriado de carnaval em São Roque de Minas, na Região Centro-Oeste do estado. Eles estavam em uma cachoeira quando o volume da água subiu repentinamente e os deixou ilhados. Os banhistas foram socorridos por policiais militares e voluntários.



De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente de São Roque de Minas, na tarde dessa terça-feira, militares patrulhavam a região do Parque Nacional da Serra da Canastra quando foram abordados por um grupo de turistas. 

Essas pessoas contaram que estavam na Cachoeira Casca D'Anta, a 40 quilômetros da portaria 1 do parque, onde estavam. Lá, um grupo de pessoas havia atravessado para a margem direita do curso para fazer fotos quando houve uma cabeça d'água e elas ficaram presos do outro lado. Esse fenômeno ocorre quando chove na cabeceira ou em partes altas de um rio, fazendo o volume de água subir muito rápido e em pouco tempo. 

Volume de água e correnteza forte deixaram turistas ilhados do outro lado do curso d'água
Volume de água e correnteza forte deixaram turistas ilhados do outro lado do curso d'água (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)


Os policiais seguiram para o local e encontraram as pessoas desesperadas. Após acalmarem o grupo, eles chamaram voluntários para ajudá-los na travessia, pois a correnteza era muito forte. Com o uso de cordas, eles fizeram uma corrente humana para retirar os 35 banhistas, que não se feriram. (Colaborou TV Alterosa Centro-Oeste)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)