(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Representante dos blocos de rua contesta Zema sobre impasse dos trios elétricos

Governador de Minas alegou problema com veículo e reafirmou que donos devem regularizar a documentação perante o Detran


postado em 21/02/2020 16:51 / atualizado em 21/02/2020 17:20

Matheus Brant, que é advogado e idealizador do bloco 'Me beija que sou pagodeiro', contestou Romeu Zema(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Matheus Brant, que é advogado e idealizador do bloco 'Me beija que sou pagodeiro', contestou Romeu Zema (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Um dos representantes dos blocos do carnaval de rua em Belo Horizonte contestou, na tarde desta sexta-feira, a declaração que o governador Romeu Zema (Novo) fez em sua conta no Twitter.

Segundo Matheus Brant, que também é idealizador do bloco ‘Me beija que eu sou pagodeiro’, reafirmou que a segurança dos trios elétricos já estava garantida. Confira na íntegra a nota divulgada pelo advogado:

“A afirmação do Sr. Governador de que ‘a PM encontrou, em um dos carros, tanque de combustível em cima de um gerador, podendo causar um incêndio’ não procede pelo simples fato de que o referido galão – e não tanque – estava ali, momentaneamente, após terminado o desfile do bloco e justamente para recarregar o gerador de energia. Não houve tempo de retirá-lo dali porque o carro foi apreendido logo em seguida.

A afirmação do Sr. Governador de que ‘não quer inviabilizar o carnaval, mas é preciso garantir a segurança da população’, também não procede simplesmente porque o próprio Detran reconheceu que o laudo técnico apresentado pelos blocos é mais consistente do que aquele exigido pelo Detran”.

Blocos de rua

Representantes dos blocos saíram de uma reunião hoje com o chefe da Divisão de Registro de Veículos do Detran-MG, Rafael Faria, muito desanimados pois a exigência de um documento que é um atestado feito por empresa especializada não tem sido concedido pois não há, de acordo com eles, uma empresa em Minas Gerais capaz de prover tal documentação, chamada de Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)