(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende em Minas 20 suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas

Segundo a Polícia Civil, acusados também podem estar envolvidos em dois homicídios recentes


postado em 19/02/2020 17:12 / atualizado em 19/02/2020 18:31

(foto: PCMG/Divulgação)
(foto: PCMG/Divulgação)
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (19), 20 pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas em Pedro Leopoldo, na Grande BH, e Funilândia, na Região Central de Minas. A ação policial também cumpriu 31 mandados de busca e apreensão, com recolhimento de drogas, armas e munições.

O objetivo da operação é combater o tráfico e desarticular uma organização criminosa que agia nas cidades. Entre os alvos, foram presos o chefe do grupo, que foi detido na capital, e seu cúmplice, capturado em Contagem, também na região metropolitana.

Segundo a Polícia Civil, 13 homens e sete mulheres foram presos. “Cada um tinha uma tarefa determinada. Podemos dividir a organização em três níveis: o líder, que articulava todas as ações; os gerentes, que facilitavam as tarefas coordenadas pelo chefe do grupo, como entrega de drogas e recolhimento de dinheiro; e, por fim, os chamados ‘vapores’, que são os empregados efetivamente dessa associação, atuando na venda direta dos narcóticos e posteriormente depositavam o dinheiro ao líder”, detalhou o delegado Matheus Fernandes.

O delegado explica que a polícia investiga a atuação do grupo criminoso há meses a partir do Bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo. “No bairro, foi constatada intensa atividade criminosa, já que, de alguma maneira, por sua posição geográfica estratégica, é valorizada para o intenso tráfico de drogas”.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos podem estar envolvidos em dois homicídios recentes, cometidos em 15 e 18 de fevereiro. A autoria e motivação dos crimes ainda estão sendo investigados.

Novas prisões ainda podem ocorrer, e a Polícia Civil busca outros suspeitos. Os 20 acusados foram encaminhados à prisão e serão julgados.
 
*Estagiária sob supervisão


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)