(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem de 55 anos morre após casa desabar em Juiz de Fora

Morte elevou o número de óbitos em decorrência das chuvas em Minas Gerais


postado em 14/02/2020 14:49 / atualizado em 14/02/2020 19:30

Casa desabou por volta das 11h desta sexta-feira(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Casa desabou por volta das 11h desta sexta-feira (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um homem de 55 anos morreu após ser soterrado por escombros de uma casa que desabou em Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, na manhã desta sexta-feira.

Anderson Gomes foi resgatado inconsciente e chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimado pelos socorristas ainda no local onde ocorreu o acidente e foi encaminhado ao Hospital Pronto-Socorro de Juiz de Fora, onde morreu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a estrutura da casa cedeu por volta das 11h e atingiu outras residências próximas. A casa está localizada na Rua São José, no Bairro Santa Cândida.



No local, também há postes de iluminação pública caídos com fiação energizada no local. Segundo pessoas que estavam no local, não chovia no momento do desabamento. 

A última informação repassada pelos bombeiros é de que nove imóveis foram interditados na rua acima da casa que desabou, Rua Artur Machado Filgo, entre os números 20 a 100, após o desabamento.

A Zona da Mata é uma das regiões de Minas Gerais que vêm enfrentando fortes chuvas desde janeiro. Nessa quinta-feira, parte de uma casa localizada no município de Teixeiras também desabou ao ser carregada pela força da correnteza. O imóvel ficava nas proximidades do rio Teixeira, que transbordou com o grande volume de chuva que castigou o estado sobretudo no mês de janeiro. 

De acordo com o último balanço divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), 211 cidades mineiras estão em situação de mergência por causa das chuvas e outras cinco estão em calamidade pública.

Com a morte, Minas Gerais já subiu para 61 mortes relacionadas a temporais.
 
(foto: Instagram/reprodução)
(foto: Instagram/reprodução)
 

*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)