(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil divulga alerta de tempestade severa para esta tarde em BH

Segundo o órgão estadual, a previsão é de chuva intensa, vendaval e raios até as 15h na capital


postado em 11/02/2020 12:38 / atualizado em 11/02/2020 13:19

(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
(foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)


A Defesa Civil de Minas Gerais divulgou um alerta para possibilidade de tempestades severas no início da tarde desta terça-feira em Belo Horizonte e na região metropolitana. 

Segundo o órgão, a previsão é de chuva intensa, vendaval e raios até as 15h na capital, Ribeirão das Neves, Contagem, Betim, Esmeraldas, Juatuba e Mateus Leme.



Para as próximas 24 horas, a Defesa Civil do estado prevê acumulados significativos de chuva nas regiões Central e Sul de Minas Gerais. O sistema se deve à atuação de uma frente estacionária. Veja a lista de municípios e o volume de chuva previsto:

Entre 50 e 70 milímetros: Ituitaba, Frutal, Uberlândia, Uberaba, Patrocínio, Araxá, Patos de Minas, Três Marias, Passos, São Sebastião do Paraíso, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Curvelo, Sete Lagoas, Belo Horizonte e Região Metropolitana, Conceição do Mato Dentro, Ipatinga, Caratinga, Aimorés e Governador Valadares. 



Entre 80 e 120 milímetros: Piumhi, Bom Despacho, Formiga, Campo Belo, Alfenas, Varginha, Lavras, São Lourenço, Andrelândia, Juiz de Fora, São João Del Rei, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Ubá, Cataguases, Muriaé, Ponte Nova, Manhuaçu, Ouro Preto, Itaguara, Divinópolis, Pará de Minas, Itabira, Oliveira e Viçosa.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)