Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte tem novo alerta de chuva até sexta-feira

Volume de chuva pode chegar aos 50 milímetros de hoje para amanhã. Previsão é de chuva a qualquer hora do dia


postado em 06/02/2020 09:33 / atualizado em 06/02/2020 12:38

Belo Horizonte teve chuva na manhã de ontem. Nesta quinta, a previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Belo Horizonte teve chuva na manhã de ontem. Nesta quinta, a previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)


A Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou um novo alerta de chuva para a capital nesta quinta-feira, válido até a manhã de sexta (7). Segundo o órgão, há possibilidade de pancadas de chuvas com volume entre 30 e 50 milímetros, com raios e rajadas de vento em torno de 60 quilômetros por hora. 

A previsão para a capital é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia, que tem céu nublado a encoberto. A temperatura mais alta deve ser de apenas 23°C, com umidade relativa do ar a 75% durante a tarde. 

No interior do estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a quinta-feira será de céu encoberto a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas, nas regiões Noroeste, Norte, Central, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste e metropolitana. 

No Campo das Vertentes, Zona da Mata, Sul e Sudoeste, a previsão é de céu nublado e pancadas de chuva. Nas demais regiões, também há previsão de céu parcialmente nublado e pancadas de chuva. 

Chuva forte à tarde


Por volta do meio-dia, a Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou um novo alerta para a possibilidade de chuvas fortes em todas as regionais no início da tarde. O aviso era válido por 90 minutos. Veja o mapa do radar meteorológico abaixo. Quanto mais intensa é a cor, mas pesada é a chuva: 

(foto: Defesa Civil/Divulgação)
(foto: Defesa Civil/Divulgação)


Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade