(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Temperatura aumenta, mas BH pode ter pancadas de chuva à tarde

Calor e alta umidade favorecem a formação de áreas de instabilidade


postado em 03/02/2020 12:10 / atualizado em 03/02/2020 13:07

Grupo de pessoas se refresca em uma fonte da Praça Diogo de Vasconcelos(foto: Eduardo Linhares/EM/DA Press)
Grupo de pessoas se refresca em uma fonte da Praça Diogo de Vasconcelos (foto: Eduardo Linhares/EM/DA Press)


O tempo continua instável em Belo Horizonte e no restante do estado nesta semana. Apesar da temperatura alta e céu mais claro do que nos últimos dias, ainda há risco de pancadas de chuva na capital. 


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), áreas de instabilidade atmosférica geradas pelo calor e a alta umidade favorecem as pancadas de chuva localizadas, principalmente à tarde ou à noite, nas regiões Central, Sul e Oeste de Minas. Nas demais regiões, predomínio de sol e chuvas isoladas. No Norte de Minas, a umidade do ar pode ficar muito baixa, próxima dos 30%. 

Pelo menos até quinta-feira, Minas Gerais terá regiões com céu encoberto a nublado com pancadas de chuva. A temperatura máxima no estado pode chegar ao 37°C amanhã.

Conforme a previsão da Defesa Civil de BH, o dia começou com céu parcialmente nublado e há previsão de pancadas de chuva e trovoadas a tarde. A temperatura mínima nesta segunda-feira foi de 19°C e a máxima deve chegar aos 32°C, com umidade relativa do ar a 45%. 

As temperaturas começaram a subir em Belo Horizonte ainda no fim de semana. Hoje, algumas pessoas foram flagradas tentando aliviar o calor em uma das fontes da Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)