(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério da Saúde descarta mais um caso suspeito de coronavírus em BH

Jovem de 22 anos internada no Hospital Eduardo de Menezes não foi infectada pelo novo coronavírus. Até agora, são 12 casos suspeitos no Brasil, nenhum em Minas Gerais


postado em 31/01/2020 16:39

Hospital Eduardo de Menezes, especializado em doenças infectocontagiosas, recebeu todos os casos suspeitos na capital(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Hospital Eduardo de Menezes, especializado em doenças infectocontagiosas, recebeu todos os casos suspeitos na capital (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

O Ministério da Saúde descartou o caso suspeito do novo coronavírus em Belo Horizonte. Foram realizados três exames usando técnicas diferentes e todos deram negativo para a doença que assusta o mundo.

A paciente está isolada desde segunda-feira no Hospital Eduardo de Menezes, referência em doenças infectocontagiosas.

Ela está em uma ala de isolamento, uma enfermaria com três leitos. Segundo a instituição, caso seja necessário, outras alas podem ser isoladas. Outras 14 pessoas próximas dela estão sendo monitoradas.

Até o momento, nenhuma tem sinais da doença. A paciente informou aos órgãos públicos que não esteve no mercado de peixes chinês onde há a suspeita dos primeiros contágios.

Ela também não teve contato com nenhuma pessoa doente e não procurou nenhum serviço de saúde no país asiático.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), após manifestar febre, a paciente começou a usar máscara para evitar contágio e foi diretamente à Unidade de Pronta Atendimento Centro-Sul fazendo uso dessa proteção. Ela relata não ter saído de casa desde que chegou à capital.

Caso descartado


Em 21 de janeiro, outra paciente chegou à UPA-Centro Sul, na capital mineira, com sintomas respiratórios compatíveis com a doença viral aguda causada pelo coronavírus.

A mulher de 35 anos esteve em um evento internacional em Xangai e desembarcou na capital mineira em 18 de janeiro. Ela chegou a ser conduzida ao Hospital Eduardo de Menezes para observação.

Profissionais de saúde recolherem uma amostra de sangue e encaminharam para a Fiocruz, no Rio de Janeiro. A instituição, no entanto, verificou que se tratava de um caso de rinovírus humano (HRV).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)