(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cratera ao lado do Arrudas interdita Tereza Cristina: veja situação do trânsito em BH

Temporal piorou situação da via. Há muitos trechos interditados também na Região Centro-Sul, provocando congestionamento. Linhas de ônibus foram desviadas


postado em 29/01/2020 08:42 / atualizado em 29/01/2020 10:16

Cratera na Avenida Tereza Cristina, ao lado do Ribeirão Arrrudas. Via está interditada(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Cratera na Avenida Tereza Cristina, ao lado do Ribeirão Arrrudas. Via está interditada (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)


O temporal que atingiu principalmente as regiões Centro-Sul e Barreiro na noite de ontem em Belo Horizonte arrasou ruas e avenidas e piorou a situação de alguns locais que já estavam com problemas há mais dias. A BHTrans usa as redes sociais para atualizar as informações. Motoristas, usuários do transporte coletivo e também os pedestres devem ficar atentos. 



Uma das situações mais graves é na Avenida Tereza Cristina. Já danificada pelos alagamentos do Ribeirão Arrudas no início do mês, a via que liga a capital mineira a Contagem agora tem uma cratera. O buraco se abriu durante o temporal de ontem após o Viaduto Amazonas, no sentido Bairro-Centro. A abertura está ao lado do ribeirão, que teve parte a parede destruída. 



Às 7h30, a BHTrans fechou o cruzamento da Tereza Cristina com a Rua Monte Branco. Também permanece interdição na Tereza Cristina entre o Anel Rodoviário e a Via 210. São vários pontos fechados no sentido Centro. 

No Bairro Buritis, Região Oeste da cidade, a Avenida Professor Mário Werneck foi interditada no sentido Avenida Barão Homem de Melo, por conta de uma queda de barreira.

Ver galeria . 89 Fotos Região Centro-Sul de Belo Horizonte foi a mais atingida pelo temporal da noite de 28 de janeiro. Na foto, situação na Praça Marília de Dirceu, no Bairro de LourdesPaulo Filgueiras/EM/DA Press
Região Centro-Sul de Belo Horizonte foi a mais atingida pelo temporal da noite de 28 de janeiro. Na foto, situação na Praça Marília de Dirceu, no Bairro de Lourdes (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press )


Ver galeria . 18 Fotos Ribeirão Arrudas transbordou e causou mais danos à Avenida Tereza Cristina na noite de terça-feira. Cenário nesta quarta é de muita sujeira nas ruas, além de interdição após a abertura de uma cratera ao lado do curso d'águaEdésio Ferreira/EM/DA Press
Ribeirão Arrudas transbordou e causou mais danos à Avenida Tereza Cristina na noite de terça-feira. Cenário nesta quarta é de muita sujeira nas ruas, além de interdição após a abertura de uma cratera ao lado do curso d'água (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press )


Também há interdição na Rua Marília de Dirceu entre a Avenida do Contorno e a Rua Felipe dos Santos, no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de BH. A região da Praça Marília de Dirceu foi muito danificada pela enxurrada que arrastou carros e arrancou pedaços de asfalto, deixando o cenário parecido com o da Avenida Tereza Cristina. A Rua Gentios, no Bairro São Bento, na mesma região, foi totalmente interditada. A Avenida Prudente de Morais, entre as ruas Santa Sofia e Arthur Bernardes, está fechada nos dois sentidos nesta manhã. 



Uma das imagens que mais surpreendeu os belo-horizontinos ontem foi do alagamento da Avenida Augusto de Lima, atingindo o Mercado Central, no Centro de Belo Horizonte. Segundo a BHTrans, não foi preciso interditar a via nesta quarta-feira, mas os motoristas e motociclistas devem reduzir a velocidade para evitar queda, já que há lama sobre o asfalto. 

BHTrans faz operação siga e pare na Avenida Afonso Vaz de Melo, no Barreiro(foto: BHTrans/Divulgação)
BHTrans faz operação siga e pare na Avenida Afonso Vaz de Melo, no Barreiro (foto: BHTrans/Divulgação)


Na Região do Barreiro, um buraco interdita o sentido Bairro da Avenida do Canal, entre a Avenida Afonso Vaz de Melo e a Rua Cabo Valério dos Santos. Uma equipe da BHTrans faz operação siga e pare na Afonso Vaz de Melo, perto da Avenida do Canal. 

60 linhas de ônibus com desvios


A BHTrans também informou que 60 linhas de ônibus operam com desvios de itinerário nesta quarta-feira por causa dos danos às ruas e avenidas. A lista completa ainda não foi divulgada. Confira abaixo algumas delas:

  • Avenida Prudente de Morais entre Santa Sofia e Arthur Bernardes (ambos sentidos): 1170, 8101, 8103

  • Avenida Tereza Cristina: 30 e 3029

  • Avenida Prof. Mário Werneck, 376: 9206, 9250, 4150 e S92

  • Avenida Eng Carlos Goulart com Avenida Professor Mário Werneck: 3250, 5201 e SE02

  • Rua Úrsula Paulino entre Rua Orquídeas e Rua Maria Beatriz: 2033, 3051, 3052, 3054, 5250

  • BR-356 entre BH Shopping e Rodrigues Seabra, sentido Centro: 2104, 3030, 3050, 3051, 3055, 5106, 8001A e 9250

  • Rua São Paulo entre Rua Alvarenga Peixoto e Avenida Bias Fortes: 8101, 8103 e 9101

  • Rua Marília de Dirceu: 8101, 8103 e 9101

Lista das principais interdições às 9h, segundo a BHTrans


  • Avenida dos Andradas entre Carijós e Alameda Ezequiel Dias, sentido hospitais

  • Rua São Paulo entre Alvarenga Peixoto e Bias Fortes

  • Rua Marília de Dirceu entre Contorno e Felipe dos Santos 

  • Avenida Prudente de Morais entre Santa Sofia e Arthur Bernardes

  • Avenida Tereza Cristina entre Amazonas e Anel Rodoviário, sentido Bairro

  • Tereza Cristina, sentido Centro, entre Anel e via 210. A partir da 210, vários pontos de interdição

  • Tereza Cristina c/ R Monte Branco, em função de grande buraco na via após o Vdt da Amazonas, sentido Centro

  • BR-356 entre BH Shopping e Rodrigues Seabra, sentido Centro



  • Avenida Professor Mário Werneck está interditada, no sentido Barão Homem de Melo, em função de queda de barreira

  • Engenheiro Carlos Goulart com Avenida Profesor Mário Werneck, parcialmente interditada


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)