(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil confirma uma morte em Nova Lima após desabamento em decorrência da forte chuva

De acordo com nota da corporação, houve um desabamento no beco que fica entre as ruas Lauro Magalhães Santeiro e na rua Lincoln Tolentino, no bairro Cristais


postado em 28/01/2020 23:34 / atualizado em 29/01/2020 00:02

Beco no bairro Cristais, em Nova Lima, onde ocorreu desabamento(foto: Google Maps / Reprodução)
Beco no bairro Cristais, em Nova Lima, onde ocorreu desabamento (foto: Google Maps / Reprodução)

A Defesa Civil confirmou uma morte em decorrência da forte chuva que caiu na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira. De acordo com nota da corporação, houve um desabamento no beco que fica entre as ruas Lauro Magalhães Santeiro e na rua Lincoln Tolentino, no bairro Cristais, em Nova Lima. A Polícia Militar e os Bombeiros estão no local.

Com isso, o número de mortos pela chuva desde sexta-feira (24) aumentou para 53 em Minas Gerais. No período chuvoso como um todo, isto é, desde outubro, 64 pessoas perderam a vida pela soma entre a força das águas e a falta de infraestrutura das cidades do estado.

Das 53 mortes desde a última semana, 43 foram por soterramento: resultado da sequência de dias com altas quantidades de precipitação, o que amplia o risco de acidentes geológicos. Outras oito pessoas morreram arrastadas pelas águas e duas por afogamento.

Segundo a última atualização, o número de afetados pelas precipitações recentes chega a 33.408 pessoas: 28.893 desalojados, 4.397 desabrigados, 65 feridos e uma pessoa desaparecida (em Conselheiro Lafaiete, Região Central), além dos 53 mortos.

A situação caótica que o estado enfrenta com as chuvas forçou o governo de Minas a decretar situação de emergência em 101 municípios. Outras 24 cidades tomaram a mesma medida, porém por conta própria. Mais três localidades – Orizânia (Zona da Mata), Ibirité (Grande BH) e Catas Altas (Central) – decretaram calamidade pública.

MG-030


A Defesa Civil de Nova Lima, na Grande BH, fechou a rodovia MG-030, que liga a cidade à capital mineira, na noite desta terça-feira (28). Segundo o órgão, caíram aproximadamente 70 milímetros de chuva no município em apenas 35 minutos.


Segundo a Defesa Civil, há pontos de deslizamentos na rodovia e o trânsito foi bloqueado em alguns trechos, principalmente no Shopping Ponto Verde. Árvores também caíram na estrada, o que dificulta o trânsito de veículos.

 

Ainda de acordo com a Defesa Civil da cidade, não há data para liberação da via.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)