(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Exército vai auxiliar Contagem por causa dos danos provocados pela chuva

Gabinete de crise foi montado na cidade por causa dos danos causados pelas chuvas nos últimos dias. Município também decretou situação de emergência, que já foi acatada pelo governo federal


postado em 25/01/2020 01:15 / atualizado em 25/01/2020 01:20

No início da semana, autoridades se reuniram com o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, para definir decreto de emergência(foto: Divulgação/Prefeitura de Contagem)
No início da semana, autoridades se reuniram com o prefeito de Contagem, Alex de Freitas, para definir decreto de emergência (foto: Divulgação/Prefeitura de Contagem)
 

 

A Prefeitura de Contagem, na Grande BH, informou na noite dessa sexta-feira (24) que vai receber apoio do Exército para conter os danos causados pelas chuvas na cidade.


Um gabinete de crise com a participação de diversos órgãos da prefeitura foi montado. Entre as autoridades estão a Defesa Civil da cidade, a Guarda Municipal, a autarquia de trânsito do município e entidades ligadas ao Desenvolvimento Social.


Contagem também decretou emergência nesta semana por causa das chuvas que arrasaram a Grande BH recentemente. O decreto já foi reconhecido pelo governo federal.


Na Vila Barraginha, localizada na cidade, vários moradores ficaram desalojados. Os danos aconteceram, também, Feira do Bairro Amazonas, que precisou mudar de local depois da destruição.


Nesta sexta, liminar da Justiça determinou a desocupação imediata de imóveis situados no Morro dos Cabritos, em Contagem. Isso porque os moradores das casas convivem com o risco iminente de deslizamento e outras catástrofes naturais.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)