(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Detento morre dentro de cela após briga com outro interno em Minas

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), paramédicos foram chamados, mas não conseguiram salvar a vítima


postado em 07/01/2020 19:39

 

Porta do presídio de Governador Valadares, onde aconteceu o crime(foto: Reprodução/Google Street View)
Porta do presídio de Governador Valadares, onde aconteceu o crime (foto: Reprodução/Google Street View)

 

Um jovem de apenas 20 anos morreu no presídio de Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce, nessa segunda-feira (6). Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen), a vítima se envolveu em uma briga com outro interno que estava na mesma cela que ela.


João Vitor Fernandes Andrade enfrentava uma convulsão quando os agentes penitenciários chegaram à cela, por volta das 17h50 dessa segunda.


De imediato, segundo a secretaria estadual, os funcionários da prisão acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os paramédicos nada puderam fazer além de constatar o óbito.


Ainda segundo a pasta, a Polícia Militar se deslocou à unidade prisional e registrou o boletim de ocorrência. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal de Valadares e depois ficou à disposição dos familiares.


A própria direção do presídio avisou os parentes de João Vitor sobre o fato. Também instaurou uma “investigação preliminar para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)