(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Previsão de chuva e rajadas de ventos deixa BH em alerta até manhã de domingo

Até a tarde deste sábado (4), 70 ocorrências, entre inundações, quedas de muros e alagamentos foram registradas na capital


postado em 04/01/2020 20:45 / atualizado em 04/01/2020 21:09

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Os estragos e prejuízos provocados pela forte chuva que atingiu a capital, na noite de sexta-feira (03), ainda estão sendo contabilizados. Neste sábado, até às 16h, 70 ocorrências em decorrência da chuva foram registradas pela Defesa Civil de Belo Horizonte. O alerta de chuva, raios e rajada de vento de até 50 km/h continua para todas as regiões da cidade até a manhã deste domingo (5).

Os chamados registrados ao longo de todo o dia deste sábado incluiam alagamentos, desabamento de muro, deslizamento de enconsta, danificação de imóveis, entre outros. Na Região de Venda Nova, onde a enchente invadiu lojas e fechou a Avenida Vilarinho, já choveu mais de 66% do esperado para todo o mês de janeiro.


Protocolo de segurança

Marcada pelas tragédias ocorridas nos últimos anos, a Vilarinho tem sido preocupação da prefeitura, que adotou protocolos de segurança para evitar que motoristas acionem os locais de risco durante as chuvas.

Ao perceber o aumento da chuva, o Comando de Policiamento da Unidade (CPU), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), tem fechado a Avenida Vilarinho.

Balanço de ocorrências da Defesa Civil 

Abatimento de piso: 4

Alagamentos: 6

Danificação ou destruição de habitações: 4

Desabamento muro: 9 

Deslizamento de encosta: 8

Enchentes ou inundações: 7

Erosão: 3

Escorregamentos ou deslizamentos: 11

Infiltração: 11 

Trincas: 7


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)