(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carro invade a calçada na Avenida Bernardo Vasconcelos

Motorista disse que estava a caminho do trabalho quando passou mal e perdeu o controle da direção. Ambulante que vendia lanches em ponto de ônibus teve prejuízo. Por sorte, ninguém ficou ferido


postado em 03/01/2020 08:20 / atualizado em 03/01/2020 20:13

Veículo atingiu mesa de lanches de ambulante que trabalhava no local nesta manhã(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Veículo atingiu mesa de lanches de ambulante que trabalhava no local nesta manhã (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


Um acidente assustou pedestres na manhã desta sexta-feira na Avenida Bernardo Vasconcelos, no Bairro Cachoeirinha, Região Nordeste de Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido. 

O acidente ocorreu por volta das 7h30, perto do prédio da matriz da Localiza. O motorista, que pediu para não ser identificado, disse que estava a caminho do trabalho em um Fiat Premium quando sofreu um mal súbito. “Eu vinha normal e me deu um 'apagão'. O carro subiu no meio-fio e por sorte não machucou ninguém. Faz 30 anos que eu sou motorista, não bebo, não fumo. Eu estava com cinto”, contou ao Estado de Minas por telefone.
 
Autônomo, ele trabalha no setor da construção. “Agradeço a Deus de não ter acontecido alguma coisa pior”, disse. Até o momento da entrevista, ele não havia recebido atendimento médico. A Secretaria Municipal de Saúde da capital informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não havia sido acionado. 

Motorista contou que usava cinto de segurança e não se feriu(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Motorista contou que usava cinto de segurança e não se feriu (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
 
O boletim de ocorrência registrado da Polícia Militar confirma a versão do motorista. Segundo a PM, ele passou pelo teste de bafômetro, mas nenhuma irregularidade foi constatada. 

O ambulante Robson Viana Viegas, de 48 anos, ainda se recuperava do susto. Ele trabalha há dois anos vendendo lanches próximo à Localiza. Mas hoje, por causa da chuva, montou suas mesas no ponto de ônibus atingido pelo carro. Segundo ele, no momento do acidente não havia passageiros aguardando ônibus, mas ele atendia pelo menos quatro clientes que trabalham na empresa.

Robson Viana Viegas disse que o susto foi grande(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Robson Viana Viegas disse que o susto foi grande (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


“Eu só ouvi o barulho dele subindo no meio fio. Se eu não pulasse, ele ia me pegar de cheio”, contou. Pães de queijo, garrafas de café, leite e outros produtos ficaram espalhados pela calçada. “Essa curva é um pouco perigosa. Já vi carros subindo no meio-fio, mas no sentido contrário”, disse. No local do acidente, ele aguardava para fazer a limpeza e calcular o prejuízo. “Vou esperar para ver como vai ficar”, disse. 

Como o veículo parou na calçada, o trânsito não foi prejudicado. Ainda assim, a BHTrans compareceu ao local, conforme o boletim de ocorrência. 

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)