(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva forte provoca alagamentos em vias e transtornos em BH; veja imagens

Tereza Cristina e Vilarinho foram bloqueadas pela Defesa Civil. Pela manhã foi possível ver a dimensão dos estragos


postado em 02/01/2020 10:13 / atualizado em 02/01/2020 19:15

Avenida Vilarinho ficou alagada com o temporal (foto: Redes Sociais/ Reprodução)
Avenida Vilarinho ficou alagada com o temporal (foto: Redes Sociais/ Reprodução)
O temporal que atingiu Belo Horizonte na noite dessa quarta-feira (01) e a madrugada desta quinta-feira causou estragos e transtornos.

A Defesa Civil municipal acionou o protocolo de fechamento de duas vias importantes, a Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova, e Avenida Tereza Cristina, Região Oeste.  

O grande volume de água causou o transbordamento do Córrego Vilarinho. A avenida permaneceu fechada de 23h às 2h30 da madrugada. Ao menos um carro foi arrastado pela enxurrada.

A plataforma do metrô do Vilarinho ficou alagada, o que prejudicou as viagens e lotou as estações. Nas redes sociais postagens de usuários registraram os estragos. 







Pela manhã, a sujeira deixada pela enchente foi um problema para os passageiros, que tentavam desviar da lama na estação e ao longo da avenida. Era forte o cheiro de esgoto. Nas escadas de uma das entradas de um shopping da região, que também dá acesso à estação do metrô, foi possível ver o nível que a água atingiu.
Rastros da sujeira deixada pela enchente (foto: Aissa Mac/ESP/EM/)
Rastros da sujeira deixada pela enchente (foto: Aissa Mac/ESP/EM/)
 
Escada da estação ficou encoberta pela água(foto: Aissa Mac/ESP/EM/)
Escada da estação ficou encoberta pela água (foto: Aissa Mac/ESP/EM/)
 

No Anel Rodoviário, altura do bairro Jardim Montanhês, um barranco nos fundos da quadra de uma escola cedeu. O trecho está bloqueado e não há previsão para liberação.

Já na região da Pampulha um alagamento ainda interdita a pista da Avenida Otacílio Negrão de Lima, na altura do número 7428, no Bairro Bandeirantes. Um bueiro entupiu e a região assoreada da Lagoa da Pampulha voltou a ter água. 



Até o momento, nem o Corpo de Bombeiros nem a Defesa Civil divulgaram o número de ocorrências comunicadas durante a chuva. Na região Oeste, o Ribeirão Arrudas transbordou e por isso a Avenida Tereza Cristina também precisou ser fechada.

Segundo a Defesa Civil da capital, a previsão é que nesta quinta-feira pancadas de chuva voltem a atingir BH. O acumulado de precipitação durante as quatro horas de chuva indica que o maior índice foi registrado na região de Venda Nova, com 117 milímetros, volume 35,6% maior do que o esperado para todo o mês de janeiro. Veja a lista completa.
Clique para ver a imagem ampliada (foto: Defesa Civil/ Divulgação)
Clique para ver a imagem ampliada (foto: Defesa Civil/ Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)