Publicidade

Estado de Minas

Criança morre após picada de escorpião no Norte de Minas

De acordo com testemunhas, a menina enxugou o rosto com uma toalha, onde estava o escorpião, que picou a vitima no lábio


27/12/2019 18:06 - atualizado 27/12/2019 19:10

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)

Uma menina de 10 anos morreu depois de ser picada por escorpião, no distrito de Pandeiros, no município de Januária, no Norte de Minas, nesta sexta-feira. A criança foi encaminhada para o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), referência para o atendimento a vitimas de animais peçonhentos, em Montes Claros, na mesma região, onde faleceu.
 
De acordo com testemunhas, a menina enxugou o rosto com uma toalha onde estava o aracnídeo, que a picou no lábio. Após ser atendida no hospital de Januária, ela foi transferida para o hospital em Montes Claros (distante 220 quilômetros de Pandeiros). A unidade é vinculada à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).
 
Por meio de nota, o HUCF informou que “a criança recebeu toda a assistência médica, inclusive doses de antiescorpiônico na unidade hospitalar de Januária”, sendo posteriormente encaminhada para o pronto-socorro do hospital da Unimontes, na madrugada desta sexta-feira.
 
O HUCF informou que por volta das 11h desta sexta, a menina teve um choque cardiogênico que evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, “não resistindo e vindo a óbito em seguida, apesar de todas as tentativas de reanimação”. A nota diz ainda que  o hospital “lamenta a inestimável perda e apresenta as manifestações de condolências e solidariedade à família enlutada”.
 
O Hospital Universitário de Montes Claros informou que neste ano registrou quatro mortes de pacientes provocadas por picadas de escorpiões e uma por picada de aranha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade