(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus que saiu de Belo Horizonte tomba e deixa mais de 10 feridos na BR-116

O veículo seguia em direção a Teófilo Otoni, na Região do Rio Doce, quando saiu da pista e tombou. Três pessoas ficaram gravemente feridas


postado em 24/12/2019 10:49 / atualizado em 24/12/2019 11:39

Dezenas de pessoas estavam dentro do ônibus, que fazia transporte de BH para Teófilo Otoni(foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)
Dezenas de pessoas estavam dentro do ônibus, que fazia transporte de BH para Teófilo Otoni (foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

 

Um grave acidente com um ônibus deixou 14 pessoas feridas na manhã desta terça-feira (24) na BR-116, entre Itambacuri e Campanário, na Região do Rio Doce. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu de Belo Horizonte e seguia em direção a Teófilo Otoni com aproximadamente  44 passageiros. As causas da ocorrência ainda estão sendo investigadas.

O acidente aconteceu por volta das 5h30. O veículo deixou a capital mineira, na madrugada, com destino a Teófilo Otoni. Quando estava no km 313 da rodovia, o motorista perdeu o controle da direção. O coletivo saiu da pista e tombou.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista não lembra exatamente o que aconteceu. "Ele disse que não se recorda. Passageiros disseram que ele estava correndo muito, mas não sabemos o que ocorreu. Fato é que ele bateu na mureta da ponte que existe no local, o que impediu que o ônibus caísse dentro do rio", detalha o sargento Neres, do pelotão de Teófilo Otoni, que esteve no local.  

 

Veículo atingiu mureta de ponte e por pouco não caiu em rio, segundo os bombeiros(foto: Marcus Lima)
Veículo atingiu mureta de ponte e por pouco não caiu em rio, segundo os bombeiros (foto: Marcus Lima)
 

 

Segundo a PRF, estavam no coletivo aproximadamente 44 pessoas. Destas, 11 tiveram ferimentos leves e três graves. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para hospitais de Itambacuri e Teófilo Otoni. Às princípio, ninguém corre risco de vida.

Análise preliminar feita pelos agentes da PRF mostra que o veículo estava com a documentação em dia.

 

Conforme os bombeiros, o ônibus saiu da pista. Ou seja, não houve interdição no fluxo de veículos na BR-116.

Veículo tombou em uma área de mata às margens da pista(foto: Marcus Lima)
Veículo tombou em uma área de mata às margens da pista (foto: Marcus Lima)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)