(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Lombrão de Natal' na Praça do Papa termina com 6 motos apreendidas e 20 multas

Grupo combinou via redes sociais evento para causar impacto e chamar atenção, por meio de infrações de trânsito como hobby


24/12/2019 10:05 - atualizado 24/12/2019 12:49

(foto: Divulgação/GMBH)
(foto: Divulgação/GMBH)

Andar na contramão e não usar descargas, capacete nem retrovisor. Tudo isso para “lombrar”, isto é, causar impacto e chamar atenção, por meio de infrações de trânsito como hobby, sob o lema "se não for pra lombrar, nem sai de casa". Esse era o objetivo de dezenas de motociclistas que foram multados pela Guarda Municipal na madrugada desta terça-feira (24), na Praça do Papa, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.


Segundo a GMBH, a guarnição agiu ao ser informada pelo Centro Integrado de Operações (COP-BH) sobre o evento. A programação, conhecida como “lombrão de Natal”, foi marcada e divulgada nas redes sociais.


Sendo assim, a Guarda Municipal realizou uma blitz na Praça do Papa e evitou o racha. Um motociclista foi preso e teve a moto apreendida. Outras seis motocicletas foram apreendidas e 20 multas aplicadas. A Polícia Civil, no entanto, informa que três pessoas foram detidas. 

 

''Lombrão de Natal'' circulou pelas redes sociais(foto: Reprodução/WhatsApp)
''Lombrão de Natal'' circulou pelas redes sociais (foto: Reprodução/WhatsApp)
 


Os motociclistas marcaram dois pontos de encontro: meia-noite no Bairro PTB, em Betim, na Grande BH; e às 1h em frente à fábrica de alimentos Vilma, em Contagem (Grande BH), na Cidade Industrial.


De acordo com a Polícia Civil, duas pessoas foram conduzidas e liberadas. A ocorrência será investigada pela Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (Deav). Outro envolvido, segundo a corporação, foi preso em flagrante por estar com o veículo clonado e ainda permanece detido.


A reportagem fez contato com a Polícia Militar, mas a corporação não registrou a ocorrência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)