Publicidade

Estado de Minas

Zema determina que PM 'mantenha a ordem' durante impasse entre PBH e Guarda Municipal

O comunicado foi publicado pelo governador nas redes sociais


postado em 12/12/2019 22:47 / atualizado em 12/12/2019 22:56

'Estou acompanhando de perto e, com muita atenção, a questão que envolve a Guarda Municipal', disse o governador(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
'Estou acompanhando de perto e, com muita atenção, a questão que envolve a Guarda Municipal', disse o governador (foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
O governador Romeu Zema (Novo) informou, na noite desta quinta-feira (12), que solicitou à Polícia Militar de Minas Gerais que "mantenha a ordem em pontos de atuação da Guarda Municipal de Belo Horizonte". O comunicado foi publicado pelo governador nas redes sociais, após o prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD), determinar o aquartelamento de toda a Guarda Municipal, que reivindica reajuste nos sálarios. 
 
 
 
"Estou acompanhando de perto e, com muita atenção, a questão que envolve a Guarda Municipal de Belo Horizonte. O prefeito Kalil solicitou o nosso apoio e, como representante dos mineiros, solicitei à Polícia Militar que acompanhasse a questão em pontos estratégicos da cidade", disse Romeu Zema. 
 
Mais cedo, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e o chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Anderson de Oliveira, concederam entrevista coletiva para anunciar medidas operacionais que garantirão a segurança da população da capital até que haja um acordo com os profissionais da Guarda Municipal.
 
De acordo com a prefeitura, cerca de 2 mil militares estão sendo deslocados do setor administrativo, academia e policiamento especializado para reforçar a segurança da cidade durante a operação especial de Natal e para cobrir as áreas sob responsabilidade da Guarda Municipal. 
 
“Primeiro, eu tenho que agradecer à Polícia Militar de Minas Gerais, que mais uma vez veio até nós, nesse momento. Eu queria tranquilizar a população de Belo Horizonte, estamos ocupando todos os espaços”, afirmou o prefeito Alexandre Kalil. 


Publicidade