(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vesperata de Diamantina emociona todas as gerações na Praça da Liberdade

Cerca de 80 músicos apresentaram um repertório exclusivo em comemoração ao 122 anos de Belo Horizonte


postado em 12/12/2019 16:55

Uma das mais tradicionais manifestações culturais de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, vem a Belo Horizonte para participar da festa dos 122 anos da capital dos mineiros. A noite de quarta-feira (11) foi marcada pelo início das comemorações do aniversário e também da inauguração da iluminação especial de Natal na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul. Quem passou pelo local, pôde acompanhar não só esse show de cores e luzes como também a apresentação da Vesperata de Diamantina.

(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
As bandas da Polícia Militar e da Banda Mirim Prefeito Antônio de Carvalho Cruz, formadas por cerca de 80 músicos, ocuparam as janelas do Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte e apresentaram um repertório exclusivo em comemoração ao 122 anos de Belo Horizonte.


Na ocasião, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) lançou a Rede Cidades Criativas de Minas Gerais. O objetivo é fomentar a integração entre cultura e turismo no estado, articulando a participação e cooperação entre as cidades que reconhecem a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento sustentável.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)