(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Teste de luzes revela a decoração de Natal da Praça da Liberdade

Luzes instaladas em um dos pontos turísticos de Belo Horizonte foram acesas por aproximadamente 15 minutos e já mostrou a decoração. Iluminação será inaugurada nesta quarta-feira


postado em 10/12/2019 20:32

Teste na iluminação foi realizada na noite desta terça-feira (foto: Charles Wittor)
Teste na iluminação foi realizada na noite desta terça-feira (foto: Charles Wittor)

Foi por pouco tempo. Mas, já encantou quem passou pela Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira. A tradicional iluminação do cartão-postal da capital mineira passou por um teste de 15 minutos.  As luzes serão inauguradas  nesta quarta-feira, às 19h. Elas vão ficar acesas até 6 de janeiro, no Dia de Reis.

Neste ano, mais de 400 mil microlâmpadas de LED, mil lâmpadas estrobos, 1,5 mil metros de mangueiras luminosas e 78 projetores foram instalados.  Uma cortina de microlâmpadas decorou o coreto e uma árvore de Natal com sete metros de altura foi construída. A decoração toma a calçada, alamedas, canteiros, palmeiras e fontes.

Mais de 400 mil microlâmpadas de LED foram instaladas na Praça da Liberdade(foto: Charles Wittor)
Mais de 400 mil microlâmpadas de LED foram instaladas na Praça da Liberdade (foto: Charles Wittor)


Foi cogitada a possibilidade da decoração não ser feita neste ano, depois de 32 anos. Mas, a Cemig, garantiu a iluminação junto com uma rede de apoiadores. Vão colaborar com a iluminação a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), a construtora MRV, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), o Circuito Cultural Praça da Liberdade, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Banco do Brasil, Vale, Fiat e Gerdau.

A Prefeitura de BH, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e a empresa Olimpo Segurança também dão suporte ao evento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)