(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Neblina toma o céu de Belo Horizonte: saiba como vai ficar o tempo na semana

Desde a manhã desta terça-feira, os pontos mais altos da capital mineira e de cidades da Grande BH ficaram tomadas pelas nuvens baixas


postado em 10/12/2019 17:52 / atualizado em 10/12/2019 19:33

Neblina na Praça do Papa, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)
Neblina na Praça do Papa, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A.Press)

Belo Horizonte
foi tomada pela neblina nesta terça-feira. Desde o início da manhã, diversos pontos da cidade ficaram encobertos pelas nuvens. No fim da tarde não foi diferente. Um dos principais cartões-postais da capital, a Praça do Papa, também foi atingida pela bruma. O fenômeno pode continuar acontecendo nos próximos dias. Até sexta-feira, a previsão é de chuva em todas as regiões de Minas Gerais.

De acordo com o meteorologista Cléber Sousa, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria que chegou no estado favoreceu o aparecimento da neblina. “A alta umidade e a atuação desta frente fria, favoreceu para a neblina. Ela pode ocorrer nos próximos dias, principalmente, na parte da manhã, devido ao resfriamento”, comentou.

Nos próximos dias, os mineiros devem se preparar para a chuva. “A atuação desta frente fria deve provocar instabilidade no tempo em boa parte de Minas. Até sexta-feira, podemos ter pancadas de chuva em todas as regiões”, afirmou o especialista.

Um pequeno alívio, em algumas regiões, deve vim no fim de semana. “A chuva vai enfraquecer e ficar restrita, no sábado e domingo, ao Sul, Triângulo e Zona da Mata. Na capital mineira também tem chance de precipitações, mas de fraca intensidade”, completou Sousa.

A temperatura máxima deve ficar entre 24°C e 26°C nos próximos dias. Já a mínima ficará entre 18°C e 20°C. No fim de semana, pode ter uma ligeira elevação, podendo os termômetros marcar até 30°C.

 

Apesar da frente fria, os pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Confins não foram prejudicados durante esta terça-feira (10).  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)