(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva e friozinho: previsão para o final de semana é de tempo nublado e chuvoso em todo o estado

Em BH, a Defesa Civil emitiu um alerta de pancadas de chuva e rajadas de vento valido até sábado


postado em 06/12/2019 10:31 / atualizado em 06/12/2019 11:00

Neblina pela manhã sobre o Bairro Sagrada Família, na Região Leste de BH(foto: Frederico Teixeira/EM/D.A. Press )
Neblina pela manhã sobre o Bairro Sagrada Família, na Região Leste de BH (foto: Frederico Teixeira/EM/D.A. Press )
Chuva, friozinho, filme e pipoca. Com a chegada de uma nova frente fria, uma boa pedida para o final de semana é curtir o clima debaixo das cobertas. A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu nesta sexta-feira um alerta para a possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento em torno de 50 quilômetros, válido até a manhã de sábado.  

O dia na capital amanheceu nublado e sob forte neblina em alguns pontos. De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Claudemir Azevedo, o fenômeno foi causado pela alta umidade do ar, decorrente da chuva que ocorreu durante a noite. A temperatura mínima registrada na cidade foi de 18°C e ao longo do dia os termômetros podem alcançar os 27°C.  

A previsão é de que o tempo continue assim pelo menos até domingo, quando o dia deve amanhecer ainda mais frio, com mínima prevista de 16°C e máxima de 23°C. De acordo com o meteorologista, a partir daí a frente fria perde forças. “Após a passagem da frente fria vem uma massa de ar frio, a chuva diminui a temperatura e a tendência é de céu nublado e chuva fraca pela manhã”, explica.  

Clima em Minas Gerais

A presença de áreas de instabilidade traz a chuva para todo o estado. A partir de sábado, as temperaturas devem cair significativamente, principalmente no Sul de Minas, Zona da Mata e Campo das Vertentes, onde a previsão é de pancadas de chuvas isoladas e mínima de 13°C. Já no Norte do estado os termômetros podem alcançar os 37°C graus e são esperadas pancadas de chuva e trovoadas na região.  
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)