(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Olha a água! Defesa Civil alerta para temporais no final da tarde em BH

Inmet prevê instabilidade e chuva em todas as regiões de Minas nos próximos dias


postado em 05/12/2019 11:46 / atualizado em 05/12/2019 12:34

(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA PRESS)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA PRESS)
A Defesa Civil emitiu alerta de pancada de chuvas fortes em Belo Horizonte de quinta (5) a sexta-feira (6). As tempestades com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h pode cair a qualquer momento na tarde de hoje até 8h de amanhã.

 

As chuvas se devem a canal de umidade que vem da Amazônia em direção a região Central e Sudeste do país. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas de chuva e trovoadas tarde e noite. "Como o dia amanheceu nublado pode ser a qualquer hora", diz a meteorologista Anete Fernandes. Também há previsão de chuva para as regiôes do Triângulo Mineiro, Oeste e Sul do estado.

 

Dezembro é o mês mais chuvosos do ano. "O incío de dezembro condizente com período chuvoso em todo o estado", afirma a meteorologista. Ela lembra que os próximos dias serão de instabilidade e chuva em todas as regiões mineiras.  A temperatura mínima no estado é de 15.3ºC, em Monte Verde, e máxima de 38ºC no extremo Norte de Minas e no Vale Jequitinhonha. Na capital, a mínima é 17.4 ºC e máxima de 30ºC.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)