(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para além dos muros: mural pintado na calçada traz cor e arte ao chão do Centro de BH

Obra de mais de 40 metros pintada pelo grafiteiro Fhero deve ser vista por cerca de 100 mil pessoas que circulam diariamente pela região


postado em 10/12/2019 11:43 / atualizado em 10/12/2019 12:33

(foto: Jair Amaral/EM/D.A. Press)
(foto: Jair Amaral/EM/D.A. Press)
Nos últimos anos, o centro de Belo Horizonte tem se transformado em uma verdadeira galeria a céu aberto. Basta olhar para os prédios e muros para contemplar os graffites, murais e intervenções artísticas que compõem a paisagem do coração da cidade que a cada dia tem pulsado mais arte. Para integrar esse cenário, neste natal os belorizontinos estão sendo presenteados com um novo mural na região. 
 
Para além dos muros, a partir desta terça-feira quem passar pela calçada do Shopping Xavantes, entre as ruas Curitiba, Guaicurus e Avenida Oiapoque, caminhará sobre um rio geométrico de mais de 40 metros de extensão, pintado pelo grafiteiro Fhero — mesmo artista responsável pela arte que cobre toda a fachada do shopping popular. 
 
Fhero conta que para não prejudicar a rotina de quem passa pela região, o projeto precisou ser elaborado com algumas especificidades.“Essa pintura tem um viés mais simples. Ela foi feita no chão em um local com fluxo intenso de pessoas e por isso a gente pensou em algo mais abstrato com uma fluidez de cor, em degradê, com tons de azul e laranja”, explica.  Contente com a finalização do trabalho, Fhero espera que iniciativas como essa sejam estimuladas. “Acho que isso é extremamente importante. A arte é um ponto vital para a sanidade social, é legal para caramba e tem que ser incentivada,” completa.
 
Curadora da Pública Agência de Arte, Juliana Flores conta os motivos pelos quais optou por convidar novamente o artista que já havia pintado a fachada do shoppping em abril deste ano. "Preferi dar continuidade ao trabalho para que a calçada e a fachada do shopping tenham um diálogo estético. E Fhero fez uma proposta linda. Se hoje no alto do shopping vemos pardais pintados, agora com a nova intervenção o público irá pisar sobre um rio geométrico cheio de peixes. Queremos chamar atenção para o rio que passa ao lado sobre a avenida dos Andradas, o Rio Arrudas", explica. 
 
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)